* *

Tradutor da Página

teste menu

GTL - E6:  Planejamento Para o Crescimento da Igreja

Planejamento Para o Crescimento da Igreja

SEÇÃO  E6

 

PLANEJAMENTO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA

Ralph Mahoney  -  Prefácio

 

ÍNDICE DESTA SEÇÃO

 

E6.1 - Fazer um Inventário

E6.2 - Visão a Chave Para  a Realização

E6.3 - Estabelecendo Alvos e Prioridades

E6.4 - O Dom de Administração

E6.5 - Como Planejar

E6.6 - Estratégia – Implementação Avaliação

 

  

PREFÁCIO

 

Quando eu era jovem e freqüentava a Igreja Assembléia de Deus do Norte de Hollywood, o Pastor Arne Vick ensinava que as duas chaves para um ministério bem sucedido eram oração e estudo, estudo e oração e então mais oração e estudo. Nós, os jovens, acreditamos nisso e tentamos fazê-lo, mas não deu certo para nós.

O que não sabíamos é que por trás da explicação simplista do irmão Vick, havia talentos e dons, os quais ele próprio ignorava.

Após diversos anos, aos trancos e barrancos, comecei a entender que o estudo e a oração, por mais fervorosos, fiéis e bem intencionados que fossem, não bastariam.

Depois que comecei, por mim mesmo, a reunir e selecionar alguns Princípios Para Realização,  tornei-me mais produtivo na obra do Senhor. Quero compartilhar esses princípios com você.

Tais princípios não substituem os fundamentos espirituais do ministério e, sim, os complementam. Entendo que o leitor já tenha firmado as pedras fundamentais de dedicação, santidade, consagração, intercessão e um conhecimento básico das Escrituras. Suas motivações são puras. Sua vida pertence totalmente ao Senhor.

Se estes fundamentos não fazem parte da sua vida, os princípios que passo o compartilhar não o tornarão bem-sucedido. A vida espiritual precisa estar em primeiro lugar. Quando tudo isso estiver funcionando e em ordem, haverá ainda a necessidade de princípios práticos com os quais se possa trabalhar, elementos práticos de entendimento.

Dedico esta seção a todos os líderes de igreja dispostos a pagar o preço e investir seus esforços para fazer a sua vida valer a pena para o Senhor por toda a eternidade.

 

 

Voltar ao Índice Geral Do Livro   Voltar ao Índice Anterior  Voltar ao Estudo Anterior  Prosseguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário